Igreja: Luz do mundo e Sal da terra em Jesus Cristo.
- 5 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
O Evangelho deste domingo vem no seguimento do anterior, S. Mateus escreve alguns ensinamentos de Jesus no conhecido "sermão da montanha". O seu objectivo é apresentar a "Nova Lei" que vem substituir a antiga dada ao Povo por Moisés.
Na semana passada Jesus ensina as Bem-aventuranças como caminho para entrar no Reino do Céu, esta semana Ele pede-nos que sejamos «Luz no mundo e Sal da Terra».

O que quererá isto dizer?
O que é ser Luz no mundo?
Jesus diz que "Eu sou a Luz do mundo." Quer isto dizer que Ele vem mostrar-nos o caminho para o Reino de Deus. Quando não temos luz, não conseguimos ver o caminho. Jesus não veio só para ser Luz mas para nos ensinar a sermos reflexo dessa Luz para os que nos rodeiam. Todo o cristão deve conhecer e amar verdadeiramente Jesus Cristo para poder aderir ao seu projecto de vida, pois só assim poderemos ser portadores da Sua Luz, para que nas nossas obras e atitudes as pessoas vejam o reflexo do amor de Deus que realiza por nosso intermédio.
O que é ser Sal da terra?
O sal serve para conferir sabor e para conservar os alimentos. Num contexto cristão, o sal somos nós quando tornamos a religião agradável. Quando vivemos uma vida à luz de Jesus Cristo, através do sentimento que colocamos em tudo que fazemos. Se esse sentimento é repleto do gosto pelos ideais de Deus então estamos a dar sabor à vida e a preservá-la da corrupção. Devemos esforçar-nos para não retirar o sabor da mensagem que Jesus nos veio ensinar.
O vídeo que se segue é uma breve reflexão e aplicação prática de John Piper sobre este tema.
Sejamos verdadeiros cristãos comprometidos com a Nova Lei que Jesus veio comunicar-nos.
Comentarios